Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

INSS inicia força-tarefa para reduzir fila de espera de benefícios assistenciais

O objetivo é acelerar a análise do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e diminuir a fila de espera

Publicado por Zaniely Silva
há 3 anos

De 12 de fevereiro a 22 de março de 2021, 1.383 servidores do INSS, de todas as regiões do país, trabalhão exclusivamente na análise administrativa dos Benefícios de Prestação Continuada (BPC/LOAS) destinado a pessoas com deficiência, idosos e trabalhadores portuários avulsos.

De acordo com a Portaria DIRAT/INSS nº 30, de 12 de fevereiro de 2021 , após o período da ação emergencial, a partir do dia 14 de março, parte dos servidores (preferencialmente aqueles tiverem os melhores desempenhos) devem permanecer com dedicação exclusiva à análise de processos de benefícios assistenciais.

Os números de requerimento com pendência é alarmante. Em dezembro de 2020, o estoque de benefícios assistenciais em análise ou em exigência chegou a totalizar 534.848, sendo 442.483 de Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência; 665 de Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência – Microcefalia; 89.088 de Benefício Assistencial ao Idoso; e 2.612 de Benefício Assistencial ao Trabalhador Portuário Avulso.

Espera-se que a ação apresente resultados efetivos! Acompanharemos de perto...

Fonte: Portal do INSS - https://www.gov.br/inss/pt-br/assuntos/inss-inicia-forca-tarefa-para-reduzir-estoque-de-benefícios-a...

  • Sobre o autorAdvogada Previdenciarista
  • Publicações22
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações176
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inss-inicia-forca-tarefa-para-reduzir-fila-de-espera-de-beneficios-assistenciais/1169984476

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)