Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Saiba qual o valor do reajuste para as aposentadorias e pensões em 2021

Publicado por Zaniely Silva
há 3 anos

Foi publicada no Diário Oficial de hoje (13/01) a PORTARIA SEPRT/ME Nº 477 que dispõe sobre o reajuste para as aposentadorias e pensões daqueles que recebem 1 (um) salário mínimo ou mais é de 5,45% neste ano.

Assim, o teto previdenciário passa de R$ 6.101,06 para R$ 6.433,57.

O índice utilizado para o reajuste é o INPC acumulado do ano anterior, divulgado pelo IBGE na data de ontem (12/01).

É importante ressaltar que para aqueles que tiveram os benefícios deferidos em 2020, aplica-se a tabela abaixo e o reajuste que será aplicado de acordo com o mês de concessão:

Os novos valores já irão compor a folha de pagamento de janeiro que deverá ser paga entre o dia 25 de janeiro e 5 de fevereiro. A data de pagamento é de acordo com o valor a ser recebido e o número final do benefício.

Segue abaixo o calendário de pagamento de benefício do INSS em 2021:

O calendário acima está disponível em: https://www.gov.br/inss/pt-br/assuntos/benefícios/calendario-de-pagamento-de-benefícios-de-2021-ja-e...

  • Sobre o autorAdvogada Previdenciarista
  • Publicações22
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações126
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/saiba-qual-o-valor-do-reajuste-para-as-aposentadorias-e-pensoes-em-2021/1152171679

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)